Filme \"Babaçu Love\", do cineasta Cícero Filho, retoma gravações após desafios causados pela pandemia e condições climáticas

Segunda e última etapa de produção do filme promete emocionar o público com passagem de tempo e transformações nos personagens

Por: | Data: 13/07/2023 15:13


 

A aguardada segunda e última etapa das gravações do filme "Babaçu Love", dirigido pelo renomado cineasta Cícero Filho, está prestes a ser retomada após enfrentar significativos desafios ao longo do último ano. Segundo o diretor, a produção audiovisual brasileira foi afetada de maneira drástica pelos efeitos da pandemia da Covid-19, o que resultou em atrasos e obstáculos para a conclusão do filme.

Graças ao apoio de patrocinadores e parceiros do projeto, "Babaçu Love" conseguiu superar as dificuldades impostas pela pandemia e avançar com a sua produção. No entanto, outros desafios surgiram, como as condições climáticas adversas. A região onde o filme está sendo gravado foi atingida por fortes chuvas e enchentes a partir de dezembro de 2022, o que levou ao adiamento da construção dos cenários planejados para a segunda fase das filmagens.

O acesso ao povoado de Barro Vermelho, no estado do Maranhão, tornou-se praticamente impossível devido às estradas intrafegáveis, impedindo que os materiais necessários chegassem ao local. Essa situação totalmente fora do controle da equipe de produção exigiu o adiamento do cronograma original das gravações, levando em consideração a segurança de todos os envolvidos. Além disso, a segunda fase do filme é marcada por uma passagem de tempo crucial, que deve ser fielmente seguida de acordo com o roteiro. Os atores passarão por transformações corporais, como ganho ou perda de peso, marcas de envelhecimento e cortes de cabelo. O cenário principal, a Casa da Diloura, também passará por reformas, incluindo a troca do telhado e a renovação dos móveis e objetos de cena, elementos indispensáveis para a conclusão do projeto.

Quando finalizado, "Babaçu Love" será distribuído pela renomada Distribuidora e Produtora Elo Company. A empresa compreendeu os obstáculos enfrentados pelo projeto até o momento, levando em conta o cronograma e as dificuldades encontradas. Entretanto, a distribuidora sinalizou, com base em seu estudo mercadológico das salas de cinema, que o segundo semestre de 2023 será marcado por produções internacionais de grande porte, conhecidas como "Blockbusters", o que deixará poucas oportunidades e espaço para filmes nacionais. Essa situação poderia impactar negativamente o público-alvo de "Babaçu Love".

Diante desse cenário, a previsão para a retomada das gravações da segunda fase é a partir do segundo semestre de 2023. Durante essa etapa, as últimas cenas serão registradas e todo o material será encaminhado para a Ilha de Edição, onde o filme será aprimorado por meio de cortes, correção de cor e mixagem de som, finalizando a fase de pós-produção.

O lançamento de "Babaçu Love" está previsto para dezembro de 2024, tendo em vista questões estratégicas de distribuição alinhadas com a distribuidora. No entanto, há a possibilidade de antecipação do lançamento, dependendo da execução do plano de distribuição.

O diretor Cícero Filho agradece antecipadamente a compreensão de todos os envolvidos e se coloca à disposição para uma reunião, a fim de reforçar os pontos mencionados nesta comunicação, bem como para apresentar um teaser com cenas já gravadas durante a primeira fase do filme, despertando a curiosidade e o interesse do público ansioso pelo lançamento de "Babaçu Love".

Veja Mais

Comentários